Faça com que sua viagem seja mais do que conhecer paisagens e tirar muitas fotos, a melhor maneira de integrar-se a outras culturas, é experimentando a gastronomia local. Como nos demais países da América Latina, a gastronomia típica chilena é resultado de uma mistura de referências culturais, onde unem-se a influência da gastronomia espanhola e do povo mapuche. Veja 3 comidas típicas chilenas amadas pelos nativos:

 

Pastel de Choclo:

Um dos pratos mais típicos entre os chilenos é o pastel de choclo. Lembra um pouco a pamonha brasileira, ou um escondidinho feito de milho. Sua base é um creme de milho, recheado com carne, frango, ovos cozidos, azeitonas e passas. Tudo é preparado em um prato de argila e, apesar de ser um prato salgado, é muito comum ver os chilenos salpicando açúcar por cima. 

 

Cazuela:

A cazuela é uma sopa ou caldo, feito de legumes variados, com pedaços de carne vermelha, frango ou peru. É um prato de inverno muito comum de norte a sul do país. Você com certeza vai encontrar em qualquer restaurante típico chileno.

 

Porotos granados:
No Chile, por tradição espanhola, o poroto – ou feijão – mais utilizado é o branco.
Um dos pratos mais conhecidos e adorados, são os porotos granados. Um ensopado delicioso que geralmente leva milho, amendoim, cebolas e manjericão.

 

Ficou com fome? Então corre para planejar sua viagem e experimentar essas delicias chilenas!

 


Deixe seu comentário


Open chat