Sabemos que o Chile é conhecido pelos excelentes vinhos, mas quando as altas temperaturas chegam no verão, assim como os brasileiros com a caipirinha, os chilenos também possuem seus drinks tradicionais, veja quais são as 4 bebidas chilenas mais amadas: pisco sour, piscola, fanshop e michelada!

 

Pisco Sour

Um dos drinks mais pedidos pelos chilenos e estrangeiros!
Conhecida como a caipirinha chilena, é a mistura de suco de limão com pisco.
Alguns incluem clara de ovo para ter uma espuma mais consistente e pó de canela ou amargo de angostura, uma receita imperdível. 

 

Piscola
A bebida dos jovens chilenos, para beber com os amigos, uma bebida descontraída e muito fácil de preparar: é a mistura de coca-cola, com pisco e gelo. Cada um tem a sua receita, com um toque especial.

 

 

Michelada
A michelada é uma bebida de origem mexicana, mas se popularizou muito no Chile. Se prepara misturando cerveja, suco de limão, pimenta e sal. No Chile, é preparada com merkén, uma pimenta típica do povo mapuche.

 

Fanshop
O Fanshop é um drink chileno muito simples, feito com cerveja bem fraca, e refrigerante de laranja. A marca mais popular é Fanta, por isso o seu nome. Bem gelado, é perfeito para os dias de verão.

 

Bonus track:

Terremoto

Drink muito consumido nas Festas Pátrias no mês de Setembro. Você encontra essa bebida em todos os bares tradicionais do Chile.É a mistura de vinho branco, sorvete de abacaxi, fernet e granadina. Bem doce mas que pode sacudir o chão, por isso seu nome.

 

Agora você está pronto para curtir nos bares do Chile, programe a sua viagem e aproveite tudo o que o pais têm a oferecer!


Deixe seu comentário


Open chat