Quando fazemos viagens internacionais, é sempre muito importante pesquisar algumas das curiosidades sobre o local, já que os costumes do Brasil podem ser considerados estranhos ou até mesmo ilegais em alguns países. Aqui, separamos cinco curiosidades do Chile para você viajar preparado e sem passar perrengue. 

 

É proibido consumir bebidas alcoólicas em locais públicos

No Brasil é muito comum o consumo de bebidas alcoólicas em praças e praias, ou até mesmo nas calçadas, mas no Chile isso é proibido por lei. Você pode aproveitar os mais variados drinks chilenos, vinhos e cervejas somente em bares, restaurantes, casas, hotéis, mas nunca em locais públicos. 

 

Abacate é consumido com sal 

No chile o abacate ou palta, é consumida com sal, no café da manhã em torradas, ou até mesmo no cachorro quente ou completo, como os chilenos costumam chamar e em lanches, bastante diferente do Brasil, que costuma consumir o abacate com açúcar em vitaminas ou em saladas de frutas. 

 

Água da torneira

No Chile é muito comum que todos consumam a água diretamente da torneira, pois ela é tratada e já é filtrada. No Brasil, apesar de também ser comum em algumas casas, os brasileiros costumam estranhar a água do Chile, pois ela possui muitos minerais, o que a torna um pouco mais salgada e espessa. Então, caso estranhe a água, para manter-se hidratado no clima seco chileno, opte por comprar água mineral da marca Benedictino, a preferida entre os Brasileiros. 

 

É proibido ficar sem camisa em locais públicos 

Fazer exercícios físicos ao ar livre é algo muito comum no Chile, as ruas costumam ser bastante arborizadas e cheias de ciclovias e pistas para corrida, mas cuidado, se você estiver com calor, não tire a camisa para andar por locais públicos, pois isso também proibido. 

 

É proibido dançar no Deserto do Atacama 

Por mais estranho que pareça, no Deserto do Atacama, dançar é proibido por lei!
Há uma lei municipal que proíbe a dança em festas, restaurantes, bares etc. Existem muitas histórias para justificar essa regra: uma delas diz que a dança é proibida por respeito aos ancestrais, já que a cidade é construída em cima de um cemitério, outros dizem que é proibido festejar porque isso atrapalha o turismo e até o cotidiano dos locais. 

 


Deixe seu comentário


Open chat