Faça sol ou faça chuva, nada melhor do que se deliciar com um sorvete, ou um helado, como chamamos em Santiago. A cidade está repleta de sorveterias que vão te surpreender, você sabia que uma delas está entre as 25 melhores melhores do mundo? Vem descobrir mais sobre essas delícias! 

 

Veja quais são as 5 sorveterias que você precisa conhecer em Santiago do Chile:

 

 

  • Galeteria MÒ 

 

Ambiente agradável, com poucas mesas, prezando pela simplicidade e sabor são resultado de um sorvete delicioso. Com alguns sabores interessantes, como cappuccino a sorveteria ganhou o coração dos chilenos e dos turistas, conquistando o segundo lugar como uma das mais bem avaliadas do TripAdvisor. 

 

 

  • El Toldo Azul

Ela é bem pequena e charmosa, seu toldo azul chama atenção na grande avenida Isidora! Seus sorvetes artesanais surpreendem também não só por serem deliciosos, mas pela variedade e também por serem exóticos. Você vai encontrar sabores como: gengibre, caramelo salgado e morango com Rica Rica (uma erva aromática do Deserto do Atacama) e mel.

 

 

  • NiceCream 

 

Considerada por muitos a dona do melhor sorvete natural e vegano de Santiago, que enchem os olhos e deixam os clientes fascinados: a experiência começa na escolha dos ingredientes, que são transformados em sorvete na sua frente ao serem levados a baixas temperaturas com nitrogênio, tudo feito na hora e na sua frente. 

 

 

  • Oggi

 

Duas viagens em uma! Ao entrar nessa sorveteria você sai um pouco do Chile e viaja até a Itália, isso porque os donos são italianos e cuidam bastante para que, em dias menos cheios, o atendimento seja bastante personalizado. O sorvete é delicioso e faz querer voltar para viver mais uma vez essa boa experiência. 

 

 

  • La Rosa

 

Essa é uma das mais famosas sorveterias de Santiago, isso porque além de sorvetes muito bons e sabores que valem a pena experimentar, como chocolate com laranja, lavanda, banana com doce de leite, laranja com gengibre e muitos outros. Ela está entre uma das 25 melhores sorveterias do mundo!!! Não dá para deixar de fora do roteiro né?!

 

O preço dos sorvetes pode variar de acordo com seu pedido, mas em Santiago você encontra essas delícias por uma média de CLP$3.000 (aprox. R$16,00). 

 

Agora só falta planejar o restante da viagem, a sobremesa está garantida!


Deixe seu comentário