Em muitos países ao redor do mundo o turismo está sendo retomado gradualmente e os viajantes já estão ansiosos para explorar novas culturas, mas em tempos de Covid-19 o planejamento da sua próxima viagem vai exigir atenção e cuidados redobrados.

 

A escolha do hotel pode ser a mais difícil nesse momento, pois agora mais do que nunca você precisa conhecer todas as medidas que estão sendo tomadas para a sua segurança, e é claro, escolher aquele que melhor se preparou para este momento em que a higiene é ainda mais importante do que antes. 

 

O primeiro passo é observar o tempo que o hotel vai disponibilizar para que você possa tirar todas as suas dúvidas, começando pela principal: descobrir quais são as medidas específicas que cada local está tomando. Não contente-se com uma resposta geral, procure saber os detalhes. 

 

Também é importante saber quais as referências das medidas tomadas, elas precisam ir de acordo com a Organização Mundial da Saúde e possuírem comprovação científica de eficácia. Você também deve observar, se possível, quais são os produtos utilizados para a higienização, eles devem ir de acordo com os recomendados pela Anvisa, já que para eliminar o vírus, um simples desinfetante pode não ser suficiente. 

 

Veja algumas recomendações para fazer uma escolha segura:

 

  • Deve ser obrigatório o uso de máscaras nas dependências do hotel, tanto para os funcionários quanto para os hóspedes.

 

  • É importante facilitar a higienização das mãos de seus funcionários e hóspedes garantindo que haja álcool em gel em locais estratégicos. 

 

  • O hotel deve garantir o distanciamento social, então busque saber como isso está sendo feito. Algumas medidas são: a redução do número de hóspedes; distância de 1,5 metros entre uma mesa e outra no restaurante ou bar do hotel; uso restrito do elevador apenas às pessoas que convivem umas com as outras. 

 

  • Check-in online pode ser uma boa opção para diminuir o contato entre os funcionários e os hóspedes. 

 

  • Medição de temperatura e solicitação de exame RT-PCR realizado com o máximo de 48h antes da viagem podem ser medidas positivas. Garanta que inclusive os funcionários também estejam sendo submetidos a exames do Covid-19. 

 

  • Saiba como está funcionando a alimentação no hotel, já que o buffet de café da manhã onde as comidas ficam expostas podem já não ser a melhor opção, então é importante entender como o hotel pretende trabalhar para te servir com a mesma qualidade, mas com segurança. 

 

Aproveite para conferir os 5 hotéis mais reservados pelos passageiros da Sousas Tour

 

Texto por: Najla Amine


Deixe seu comentário