Uma das perguntas mais frequentes feitas por nossos passageiros é: qual a melhor data para viajar ao Chile? E a resposta é simples: todas!

 

Isso mesmo, o Chile é um país que merece mais de uma visita. Apesar de ser muito conhecido por seu inverno intenso e cheio de neve, alguns passeios não podem ser feitos nessa época do ano. 

 

Não é só o clima o grande culpado de você precisar viajar para o Chile mais de uma vez. Apesar de ser um país pequeno quando comparado ao Brasil, é quase impossível conhecer mais de uma região (e seus arredores), em uma mesma viagem. Vamos te dar um exemplo: Santiago e Atacama ficam há aproximadamente 1700 quilômetros de distância, e cada um merece no mínimo uma semana para se aproveitar bem. 

 

Para te inspirar a planejar sua viagem, mesmo você que já conhece o Chile, vamos deixar aqui uma sugestão de roteiro para conhecer o país por outro ângulo: 

 

Inverno em Santiago e Arredores:

 

Skiday – Um dia inteiro na neve para se aventurar muito esquiando.

 

Farellones com tudo – Muita aventura e diversão no parque de Farellones. 

 

Valle Nevado e Farellones – O passeio perfeito para quem quer conhecer a neve e tirar muitas fotos.

 

Verão em Santiago e Arredores:

 

Embalse el Yeso e Las Melosas – Com paisagens de tirar o fôlego, um ângulo da cordilheira que só é possível ver no verão. 

 

Cajón del Maipo e Termas Colina – Um passeio para relaxar nas piscinas naturais que chegam até 60° aquecidas pelo vulcão. 

 

Andes Experience & wine – O Summer Tour da Sousas é uma bela parceria com o Centro de Esqui El Colorado/Farellones. Prepare-se para um experiência sensorial e muita adrenalina na Cordilheira dos Andes!

 

Atacama o ano todo:

 

Lagunas Escondidas de Baltinache – Sete lagoas de água cristalina na cor esmeralda, com a alta concentração sal, você vai flutuar sobre elas. 

 

Geysers del Tatio – Um espetáculo da natureza, visitamos fontes termais além de uma piscina termal muito relaxante. 

 

Valle de la Luna e Valle de la Muerte – Paisagem única que deixa qualquer um admirado por sua grandeza. 


Deixe seu comentário