É muito importante conhecer os meios de transporte de Santiago, bem como suas vantagens e desvantagens, para assim, explorar a cidade com segurança! Veja mais sobre as linhas, horários e formas de pagamento: 

 

Metrô de Santiago
O Metrô de Santiago é a melhor forma de chegar a diferentes atrações turísticas,, como museus, parques e até shoppings. No Chile também temos o famoso horário de pico ou como los chilenos chamam: “Hora punta”, que vai das 07:00 às 09:00 da manhã e depois novamente das 18:00 às 20:00 da tarde, de segunda a sexta-feira. O Metrô de Santiago é um dos mais modernos da América Latina. Atualmente, conta com 118 estações, 6 linhas (1, 2, 4, 4A, 5 e 6) e cerca de 120 quilômetros de extensão. A maioria dos pontos turísticos de Santiago ficam perto da linha 1 do Metrô (linha vermelha), como por exemplo:

  • Plaza de Armas – Estação Plaza de Armas
  • Palacio de La Moneda – Estação La Moneda
  • Cerro Santa Lucia – Estação Santa Lucia
  • Santiago Centro – Estação Universidad de Chile
  • Bairro Lastarria – Estação Católica
  • Bairro Bellavista – Estação Baquedano
  • Shopping Costanera Center – Estação Tobalaba

 

Horário de funcionamento:
O horário depende do dia da semana e da estação, mas em geral, o funcionamento é de segunda à sexta-feira, entre 06:00 e 23:00; aos sábados entre 06:30 e 23:00; domingo e feriados entre 08:00h e 22:30.

 

 

Frequência dos trens:
Dias da semana e em horário comercial, o tempo de espera é de 2 ou 3 minutos,
A frequência diminui depois das 21:00. 

 

Pagamento:
Para entrar no metrô você precisa comprar a Tarjeta BIP (cartão de acesso), que custa CLP$1.550 (R$6,00 aproximadamente), ela pode ser compartilhada, ou seja, mais de uma pessoa pode usar o mesmo cartão, sem limite de vezes. Você pode comprá-la em qualquer estação, nos pontos de recarga.


Agora você já pode planejar sua viagem e explorar a cidade com segurança!  

 

 


Deixe seu comentário