A gastronomia chilena oferece uma ampla variedade de sanduíches que foram se integrando à cultura urbana nacional. Uma alimentação saborosa, barata e que não foge muito dos padrões conhecidos, mas que tem um toque chileno.

 

Cozinheiros chilenos seguem uma filosofia particular: eles afirmam que, se a comida é saborosa, deve ficar ainda melhor entre duas fatias de pão, que é uma parte muito importante da alimentação dos chilenos. O país tem uma média de consumo de pão de 93 Kg per capita ao ano. Depois da Alemanha, o Chile é o maior consumidor deste alimento, do mundo. Os primeiros sanduíches preparados no Chile foram feitos por imigrantes europeus.

 

Se você também é fã de um bom sanduíche, confira nossa lista com os lanches que você deve experimentar em sua visita ao Chile:

 

Barros Luco

Servido em pão tostado e recheado com carne assada na chapa, coberta com queijo derretido. O nome é uma homenagem ao presidente chileno, Ramón Barros Luco, que foi frequentador assíduo da Confitería Torrese, local onde a receita foi criada. O presidente sempre pedia esse lanche.

 

Chacarero

Ao contrário da maioria dos sanduíches, o destaque do Chacarero não é a carne, que pode ser bife em tiras, carne de porco ou lomito, o diferencial é a combinação dos acompanhamentos: rodelas de tomates, feijão verde e pimenta. O Chacarero foi considerado pela revista Time como um dos 13 mais surpreendentes sanduíches que o mundo tem para oferecer, não é para qualquer um.

 

Choripan

Super popular entre os chilenos, é praticamente o lanche oficial do feriado das Fiestas Patrias (18 e 19 de setembro). O lanche é preparado em um pão marraqueta (o pão francês dos chilenos) com um tipo de linguiça chouriço. 

 

Churrasco

Diferentemente do churrasco que conhecemos no Brasil, no Chile é o nome de um lanche. Feito com pão, carne em tiras, tomate, queijo, maionese e palta, uma pasta salgada de abacate.

 

Lomito

Também conhecido como sanduíche de lomo, o lomito é um lanche popular não apenas no Chile, mas também na Argentina, Paraguai e Bolívia. O pão levemente tostado com manteiga é servido com um filete de carne, queijo, presunto, ovo frito, tomate e temperos.

 

Graças à diversidade e riqueza de ingredientes que oferece a terra chilena, os sanduíches tornaram-se parte da gastronomia do país. Entre em contato com nossos consultores para planejar sua viagem e experimentar todas essas delícias!

 


Deixe seu comentário