As casas do poeta chileno Pablo Neruda

As casas do poeta chileno Pablo Neruda

Nascido na cidade de Parral, no Chile, Pablo Neruda, foi um dos poetas mais importantes da língua espanhola, ganhador de prêmios como o Lenin da Paz e do Nobel de literatura. Em muitos de seus poemas ele evoca o amor e a nostalgia do passado. 

Além da literatura, Neruda era apaixonado por arquitetura, nos presenteando com 3 casas-museus espalhadas pelo chile. Conheça um pouco mais sobre cada uma delas: 

 

La Chascona

Como um romântico nato, esta casa de Neruda foi nomeadas em homenagem à sua amante. La chascona, que em português, significa a descabelada, em homenagem a sua amada Matilde. A casa fica em Santiago, no bairro Bella Vista e está perfeitamente preservada, repleta de obras de arte que foram escolhidas pelo escritor. Se você estiver hospedado em Santiago, vale a pena reservar um tempo para visitá-la e fazer o tour por dentro da casa. 

 

La Sebastiana 

O nome é homenagem ao responsável pelo projeto e construção da casa, que também foi o primeiro proprietário: Sebastián Collado. A casa possui o formato de um barco com uma linda vista para o mar e para o porto da cidade. Nada mais apropriado para sua residência em Valparaiso, localizada no Cerro Bellavista, onde ficam guardadas obras e relíquias portuárias. 

 

Isla Negra

O próprio nome da casa nos revela sua localização: Isla Negra, ela considerada uma das mais importantes casas de Neruda, pois é onde fica seu maior acervo pessoal de relíquias de diversas partes do mundo. Também é nesta que o corpo de Pablo Neruda descansa, pois é lá onde ele está enterrado. Você pode realizar o tour por dentro da casa no passeio Isla Negra e Undurraga da Sousas Tour. 

 

Aproveite sua viagem ao Chile para conhecer as casas de Pablo Neruda, em todas elas é possível realizar um tour com áudio-guia, fale com um de nossos consultores para saber mais. 

Posts Recentes

Compartilhe: