Nascido na cidade de Parral, no Chile, Pablo Neruda, foi um dos poetas mais importantes da língua espanhola, ganhador de prêmios como o Lenin da Paz e do Nobel de literatura. Em muitos de seus poemas ele evoca o amor e a nostalgia do passado.
Além da literatura, Neruda era apaixonado por arquitetura, nos presenteando com 3 casas-museus espalhadas pelo chile. Conheça um pouco mais sobre cada uma delas:
La Chascona
Como um romântico nato, esta casa de Neruda foi nomeadas em homenagem à sua amante. La chascona, que em português, significa a descabelada, em homenagem a sua amada Matilde. A casa fica em Santiago, no bairro Bella Vista e está perfeitamente preservada, repleta de obras de arte que foram escolhidas pelo escritor. Se você estiver hospedado em Santiago, vale a pena reservar um tempo para visitá-la e fazer o tour por dentro da casa.
La Sebastiana
O nome é homenagem ao responsável pelo projeto e construção da casa, que também foi o primeiro proprietário: Sebastián Collado. A casa possui o formato de um barco com uma linda vista para o mar e para o porto da cidade. Nada mais apropriado para sua residência em Valparaiso, localizada no Cerro Bellavista, onde ficam guardadas obras e relíquias portuárias.
Isla Negra
O próprio nome da casa nos revela sua localização: Isla Negra, ela considerada uma das mais importantes casas de Neruda, pois é onde fica seu maior acervo pessoal de relíquias de diversas partes do mundo. Também é nesta que o corpo de Pablo Neruda descansa, pois é lá onde ele está enterrado. Você pode realizar o tour por dentro da casa no passeio Isla Negra e Undurraga da Sousas Tour.
Aproveite sua viagem ao Chile para conhecer as casas de Pablo Neruda, em todas elas é possível realizar um tour com áudio-guia, fale com um de nossos consultores para saber mais.