Sua viagem está chegando e ainda está cheio de dúvidas?

Calma, estamos aqui para te ajudar, selecionamos as dúvidas mais frequentes de todos os nossos passageiros e às respondemos uma por uma. Com isso, você pode viajar tranquilo e sem inseguranças.

 

Preciso de passaporte para viajar ao Chile?
A resposta é não! Pode ficar tranquilo, se você ainda não teve a oportunidade de tirar seu passaporte, para viajar para o Chile você não vai precisar dele, só será necessário seu RG, dentro de seu período vigente (10 anos) e em bom estado. Não confunda: não é possível viajar com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

 

Minha habilitação brasileira é válida no Chile?
Sim! A habilitação brasileira é válida no Chile, ela fica vigente por 90 dias, portanto você pode alugar um carro sem problemas.

 

Qual a melhor época para viajar?
Se sua intenção for esquiar, sugerimos que a viagem seja feita entre meados de junho e agosto, se quiser apenas conhecer a neve, em setembro ainda costuma ser possível.
Nos demais meses você consegue aproveitar melhor alguns passeios para a montanha, como o Cajón del Maipo e Embalse el Yeso.

 

Como é o clima no Chile?
O inverno no Chile costuma ter seu início em junho, e vai até o fim de agosto. De outubro a maio, contamos com temperaturas mais altas, variando entre os 13 graus pela manhã e pela noite, e chegando aos 34 graus durante o dia. Mesmo no inverno use protetor solar e se hidrate bastante, o Chile é um país muito seco.

 

Quais os melhores bairros para hospedagem?
Nós sempre recomendamos o bairro de Providencia, ele é o mais seguro e fica perto dos principais pontos turísticos. Confira as comunas atendidas pela Sousas Tour.

 

Posso incluir Atacama no meu roteiro?
Com certeza! Mas para isso o planejamento com antecedência é muito importante!
San Pedro de Atacama está localizado a aproximadamente 1.700 km de Santiago (Norte do Chile). Você pode reservar seus passeios com antecedência e tirar suas dúvidas com a Sousas Tour.

 

Veja mais dicas na continuação deste post!

Texto por: Najla Amine