Se você quer evitar imprevistos, então este post é para você! Aqui vamos te contar alguns motivos para se planejar com antecedência para a sua próxima viagem ao Chile.

 

Passagens aéreas:
Aqui a regra é clara: quem compra antes, paga menos!
As companhias aéreas vão aumentando seus preços conforme seus os voos vão sendo preenchidos, por isso, comprar com antecedência é sempre o ideal.

 

Hotéis:
As tarifas em hotéis variam o ano todo, sempre de acordo com a temporada e os dias da semana. Reservar com antecedência te garante maior disponibilidade de quartos com os melhores preços.

 

Orçamento e planejamento:
Uma viagem requer inúmeros orçamentos (passagem, hotel, seguro viagem, alimentação, passeios), por isso, quando ela é planejada com antecedência, a possibilidade de imprevistos financeiros é sempre muito menor, principalmente nas compras online.

 

Passeios:
Aqui, o primeiro passo é fazer uma boa pesquisa sobre os locais os quais gostaria de visitar.
Depois, é hora de procurar uma empresa de confiança. Busque por alguns critérios: empresas legalizadas; opiniões positivas de pessoas reais no TripAdvisor; tempo de atuação no mercado e Redes Sociais ativas.

 

Disponibilidade e a alta temporada:
Na alta temporada, tudo acaba ficando mais cheio, com isso, também vai ficando mais caro.
As agências de viagens mais cuidadosas, como a Sousas Tour, trabalham com um número máximo de pessoas por dia, assim, evitam a superlotação e a falta de conforto, por isso, quanto mais perto da data você deixar para fazer sua reserva, mais risco você corre de ficar sem vaga.

 

Cancelamentos:
Toda empresa possui uma política de cancelamento, você deve solicitá-la sempre antes de fechar contrato, assim, se você contratar com antecedência, caso algum imprevisto aconteça, você já estará ciente de como deverá lidar o cancelamento sem maiores desconfortos, e até mesmo evitando multas altas.

 

Planejamento é essencial! Aproveite para já começar a programar sua próxima viagem com a Sousas Tour!

Texto por: Najla Amine