Ao despachar a bagagem sempre fica aquele receio de ter sua mala danificada ou até violada, então para evitar que aconteça, muitas pessoas optam pelo envelopamento, que nada mais é do que embalar sua bagagem em filme plástico. 

 

Nos aeroportos ao redor do mundo você vai encontrar o serviço de envelopamento com os mais variados valores, mas todos garantem menor risco de arranhões, rachaduras, rasgos ou violação da sua bagagem. 

 

Mas será que vale mesmo a pena envelopar sua mala na próxima viagem?

 

Apesar de não ser impossível violar uma mala envelopada, isso dificulta muito o risco de furtos, já que daria muito mais trabalho, por outro lado, isso não impede de maneira nenhuma que os funcionários de segurança do aeroporto abram sua mala caso acreditem que exista algo suspeito dentro dela. 

 

A pior parte é que caso o raio-x acuse objeto suspeito e sua mala seja aberta, o aeroporto não tem obrigação de reembalar sua mala, mas para isso há uma solução: quando for escolher a prestadora de serviço que vai envelopar sua bagagem, consulte sobre estes casos, algumas delas reembalam gratuitamente. 

 

Outro ponto muito positivo é que a maioria das empresas de envelopamento também garantem seguro viagem, dando assistência em situações como perda ou extravio de bagagem. Algumas possuem tecnologias de rastreio, facilitando a busca. Basta consultar a empresa escolhida para saber como incluir estes serviços. 

 

O envelopamento costuma ser rápido e também, dependendo dos serviços que escolher, não custa muito caro, mas embalar sua mala com plástico filme não é durável e em grande parte das vezes, também não é sustentável. Por isso, investir em uma mala com cadeados embutidos e capas para malas também pode ser uma ótima opção, já que podem ser reutilizados em todas as suas viagens. 

 

Texto por: Najla Amine


Deixe seu comentário


Open chat