Seu sonho é conhecer a neve, mas ainda está se sentindo inseguro? Então este post é para você! Confira 10 dicas muito importantes para quem vai conhecer o Chile no Inverno: 

 

 

1 – Quando é a temporada de inverno no Chile?

O inverno é entre 20 de junho e 22 de setembro, mas não é exatamente nesse período que temos neve. Para esquiar, recomendamos meados de junho a agosto, e apenas para ver neve, começo de junho até começo de outubro. Clique aqui para saber mais detalhes. 

 

 

2 – Qual a temperatura média?

Em Santiago a temperatura varia entre a mínima de -2° e a máxima de 20°, já na cordilheira é possível pegar temperaturas ainda mais baixas, chegando até os -15°

 

 

3 – Que tipo de roupa usar no dia a dia?

As peças de roupa indispensáveis são blusas e calças térmicas ou segunda pele, casacos, calças e meias quentes. Para os pés, recomendamos investir em botas tanto para homens quanto para mulheres. 

 

 

4 – Quais roupas usar no passeio para a neve? 

Já esteja preparado com sua segunda pele térmica, tanto a blusa quanto a calça, além de meias grossas (leve meias extras), já a roupa impermeável e as botas próprias para neve, recomendamos que sejam alugadas. A maioria das empresas costumam passar em lojas para o aluguel das roupas. 

 

 

5 – Quais estações de esqui visitar?

As mais conhecidas e visitadas são Valle Nevado, Farellones e El Colorado. Agora, qual visitar, vai depender muito do seu objetivo: Valle Nevado é perfeita para um passeio panorâmico, Farellones é ideal para quem quer se divertir muito no parque cheio de aventura e brinquedos e El Colorado é muito recomendada para quem vai esquiar. 

 

 

6 – É recomendado conhecer a cordilheira por conta própria?

Não! As estradas são muito perigosas, principalmente no inverno que ficam cheias de neve, você precisa ter as ferramentas necessárias, como correntes para os pneus, além de muita experiência. Muitos chilenos e turistas teimosos acabam decidindo visitar a cordilheira por conta própria e acabam ficando atolados na neve. Contrate uma empresa segura e experiente. 

 

 

7 – Qual estação escolher para esquiar?

Recomendamos El Colorado, a estação possui pistas direcionadas a todo tipo de público, desde quem vai praticar o esporte pela primeira vez, até quem já tem experiência. A Sousas Tour preparou pacotes para esquiar nesta estação, também pensando em todos os públicos, confira clicando aqui. 

 

 

8 – É possível visitar o Embalse el Yeso no inverno?

Este é um passeio recomendado para o verão. Muitas empresas o fazem no inverno, e acabam arriscando que alguns acidentes aconteçam. O Chile é um país que merece mais de uma visita, no verão você pode conhecer a cordilheira por outro ângulo.

 

 

9 – Quais passeios são os mais recomendados no inverno?

São muitos, principalmente: Valle Nevado, Farellones, El Colorado, City Tour por Santiago e vinícolas. Confira aqui um roteiro de inverno de 5 dias. 

 

 

10 – É necessário contratar seguro viagem?

É muito recomendado, principalmente no inverno. O seguro viagem pode nos salvar de uma gripe inesperada, mas também vai ser muito útil caso você se machuque esquiando ou praticando as atividades na neve ou em outros passeios. Veja aqui porque vale a pena contratar o seguro. 

 


Deixe seu comentário


Open chat