Selecionamos as 10 perguntas mais frequentes dos nossos viajantes e vamos respondê-las aqui para vocês. Confira e viaje para o Chile em segurança. 

 

A comunicação é muito difícil para quem não fala espanhol?

Não! Por ser um país muito turístico e que recebe muitos brasileiros, a maior parte dos estabelecimentos estão acostumados e já vi até alguns funcionários se arriscando no português. Um portunhol já vai te ajudar muito, mas para não passar perrengue, confira esse post! 

 

Devo trocar dinheiro no Brasil antes de viajar?

No Brasil muitas taxas são cobradas no momento do câmbio, por isso, recomendo que façam a troca no Chile, em Santiago temos casas de câmbio quase em todos os bairros e elas não cobram taxas para trocar. 

 

Qual o período de neve no Chile?

A temporada de neve no Chile tem seu início em meados de junho e termina no fim de agosto, mas essas datas podem variar pois estamos sempre sujeitos às vontades da natureza, tivemos anos em que a neve chegou em abril e só parou em outubro. Confira aqui os detalhes

 

Vale a pena viajar no verão?

Com certeza! O Chile é um país para se fazer mais de uma viagem. Alguns passeios só podem ser feitos no verão e outros só no inverno. Os passeios do verão são deslumbrantes, cheios de aventura, confira aqui os principais

 

Posso conhecer Santiago e o Atacama na mesma viagem?

Claro! Mas reserve ao menos 12 dias para isso, pois ambos os lugares possuem muito a se conhecer, o deserto do Atacama fica a aproximadamente 1.700km de Santiago, então para chegar até lá, recomendo que planeje tudo com antecedência, desde compra de passagem aérea, hospedagem e reserva nos passeios para não ficar na mão. 

 

Quais os melhores bairros para se hospedar?

O bairro que mais recomendo é Providência, já que é muito seguro e fica perto dos principais pontos turísticos. Fizemos um post indicando os 5 hotéis mais reservados pelos passageiros da Sousas Tour, confira aqui!

 

Vale a pena reservar hotel com café da manhã?

Antes de reservar seu hotel, converse com sua agência receptiva e confira quais são os horários de saída dos passeios. Muito deles, principalmente os para a montanha, costumam sair antes das 7h, horário em que o café da manhã do hotel não costuma estar disponível. Nesse caso, vale mais a pena reservar sem o café da manhã incluso e em dias com a manhã livre, aproveite para conhecer um restaurante. Veja aqui algumas dicas. 

 

Preciso comprar roupas especiais para usar nos passeios de neve?

Se você costuma fazer viagens frequentes para esquiar, comprar essas roupas no chile pode ser uma ótima escolha. Caso contrário, em passeios para a montanha com foco na neve, as agências costumam passar em uma loja para que você possa alugar as peças necessárias. Confira mais com nossos consultores. 

 

É muito caro viajar para o Chile?

Tudo que é feito com antecedência e planejamento é garantia de economia. Viajar para o Chile pode ser mais barato do que você imagina, veja aqui algumas dicas para economizar. 

 

Qual a melhor forma de locomoção durante a viagem?

Taxi, uber, ou transporte público? Isso depende de você, mas recomendo que optem sempre pelo transporte público ou pelo uber, confira essas duas publicações e veja qual a melhor opção para você. 

 

Uber ou Táxi?
Transporte público

 

 

Texto por: Najla Amine


Deixe seu comentário


Open chat